História sobre o LGBT será ensinado em escolas públicas e causa polêmica
Após a votação 34 votos foi a favor da lei a qual já esta em vigor.
As escolas públicas do estado de Illinois, nos Estados Unidos e Califórnia incluirá no seu currículo escolar de ciências sociais do ensino fundamental e médio o tópico “história dos homossexuais norte-americanos” ou como é conhecida por lá “gay history” a partir do fim do ano letivo. Estas terão de falar sobre as contribuições legadas por gays, lésbicas e transgêneros norte-americanos.
A lei aprovada pelo governador JB Pritzker estabelece que os professores devam ensinar em suas aulas sobre “contribuições históricas de pessoas LGBT” para a história do país. E esta lei também tem o objetivo de “conter o bullying contra os estudantes” afirma o governador. Agora aprovada o Conselho Estadual de Educação tem o dever de fornecer o material apropriado para as aulas e livros didáticos que abordem os assuntos propostos levando os sempre a evitara descriminação.
De acordo com o site GOSPELPRIME a lei diz que “Cada distrito escolar público e escola não pública, reconhecida pelo Estado, deverá, mediante dotações para esse fim, receber uma bolsa por aluno para a compra de livros didáticos seculares e não discriminatórios. Somente nas escolas públicas, o ensino da história incluirá um estudo dos papéis e contribuições de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na história deste país e deste Estado”.
A lei entrou em votação e contou com 34 a favor e 18 contra. E um dos principais argumentos usados foi sobre o alto índice de bullying. Sharon Runner, vice-presidente do Comitê de Educação disse que “Se as crianças de outros países aprendem sobre matemática e ciência enquanto os estudantes americanos se instruem sobre a vida privada de figuras históricas, como nossos alunos poderão competir por empregos numa economia global”.